A sociedade atualmente está globalizada, onde tudo é para agora. Várias atividades se tornaram possíveis por qualquer pessoa, como trocar mensagens instantâneas, saber notícias mundiais e comprar produtos internacionais. É aí que as Big Techs se encaixam.
Big Techs são as grandes empresas de tecnologia, que são líderes e dominantes no mercado. Todas começaram pequenas e novas, mas prestando serviços inovadores e úteis, o que resultou em sucesso e propagação ao redor do globo. As Big Techs atendem diversas demandas do consumidor - comunicação, dados, vídeo e compra - e nasceram das primeiras e principais marcas do mercado, como Nokia, IBM, Samsung, HP e Sony.
No mercado tecnológico atual, cinco empresas são consideradas as "Big Five". São elas a Alphabet – administradora de todos os serviços do Google e pioneira em navegação pela internet; a Microsoft – servidor de nuvem, notebook, rede social e sistema operacional Windows; Facebook – a maior rede social do mundo e líder do mercado das redes com a compra do Instagram e WhatsApp; Amazon – comércio eletrônico, serviços de streaming e fabricação de eletrônicos; e a Apple – fornecimento de produtos como smartphones e serviços.
O papel das Big Techs é priorizar o consumidor e facilitar a vida da população, seja para falar em tempo real com uma pessoa, comprar um computador diretamente de casa ou usar livremente um smartphone.
Gostou do conteúdo? Compartilhe!