Cashback é estratégia da Mioche para fidelizar e projetar a marca

Matérias – 21/02/24

Na hora de ir às compras, o interesse do cliente vai além de preços atrativos, entrega e variedade. Um outro estímulo vem ganhando força no varejo. É o chamado cashback, quando a empresa devolve parte do valor gasto na compra. Os dados confirmam. De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), cerca de 55% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras em lojas que oferecem o cashback como benefício.

Essa disposição tem trazido novos negócios e incrementado tíquetes de vendas. Pesquisa da Izio&Co - plataforma de fidelidade que oferece soluções de tecnologia ao mercado - mostra que o cashback consegue aumentar em 83,5% os gastos do público com compras. Outro diferencial do cashback é que o gasto médio de quem utiliza o benefício em compras é maior em cerca de 85% daqueles que não utilizam, segundo dados da Izio&Co. A prática também amplia a frequência de compra em 57%.  

Ganhando comprando

Essa sensação de que está ganhando dinheiro comprando algo tem feito muita gente optar por comprar nesse ou naquele estabelecimento. É uma boa prática que vem transformando negócios. Quem está apostando nessa estratégia é a rede de lojas Mioche - especializada em moda masculina de alto padrão e com 17 lojas no Nordeste. Cliente da Multi Comunicação de Assessoria de Imprensa, lançou este mês uma campanha de 100% de cashback. Segundo o diretor comercial, Rhuan Penaforte, a intenção é aumentar a visibilidade da marca, fidelizar ainda mais os clientes e criar uma boa relação da marca com o consumidor.

Ao realizar uma compra em uma das lojas, o cliente receberá de volta todo o valor gasto nela. Ou seja: toda a quantia paga será revertida em forma de cashback para ser utilizada no período entre 01 e 31 de março. A campanha segue até o próximo dia 29 deste mês. 

Estrelas do TikTok

Os embaixadores da iniciativa são os irmãos Vitor Barreto e Vinicius Barreto, que já contabilizam mais de 4.5 milhões de visualizações nos seus perfis das redes sociais. Estrelas do TikTok, os influenciadores ficaram famosos com postagens de humor, danças e vídeos. Com 22 anos de atuação, a rede de lojas Mioche (@miocheoficial) já conta com 17 unidades entre Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Também está presente em mais de 1.000 lojas multimarcas, que representam e revendem a Mioche em todo o país.

Solicite uma proposta

Você quer resultados para sua empresa?
Consulte-nos! Clique no link abaixo para solicitar um orçamento ou entre em contato conosco pelo e-mail: contato@multicomunicacao.com