Alunos de ADS e Ciências da Computação da Unit-PE são selecionados para Demoday do Porto Digital

Matérias – 31/05/24

Os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciências da Computação do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão, serão destaque no Demoday Kick Off 2024.1, do Porto Digital. A Unit-PE é a instituição com o maior número de projetos selecionados. Ao todo, quatro iniciativas de inovação do centro universitário foram aprovadas para essa apresentação, que faz parte do programa Residência Onboard, voltado à formação de capital humano na área de Tecnologia da Informação e aproximação de estudantes ao mercado de trabalho.

O evento vai acontecer no dia 3 de junho, às 18h, no Cinema do Porto, no Cais do Apolo, Bairro do Recife.

“Estamos imensamente orgulhosos em compartilhar mais uma vitória extraordinária dos nossos alunos. Após sermos reconhecidos como os grandes vencedores no Demoday Kickoff de 2023, nossos estudantes mostraram novamente sua excepcionalidade ao garantir o maior número de projetos aprovados para a final deste semestre. Esta conquista não só reflete a dedicação e o talento deles e dos professores, mas também reforça o compromisso da Unit-PE com a excelência acadêmica e a inovação”, comemora Arlindo Correia, professor e coordenador do curso de ADS e Ciências da Computação.

A crise climática foi o tema principal seguido pelos grupos, que prepararam aplicativos sobre Conscientização Ambiental pela Educação, no app Guardiões de Recife; Desastres causados pela chuva, no app Comunidade Segura; e A falta de Prática e Educação Ambiental para Jovens, no app GreenCast. Além disso, a mobilidade urbana foi retratada no app Cycle Out, pensado para fazer monitoramento da quilometragem dos usuários de bicicletas.

O Demoday Kick Off é a etapa do programa Residência Onboard, do Porto Digital, em que são apresentados os melhores projetos da área de Tecnologia para uma banca avaliadora. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos para especialistas, empresas e investidores, que propõem melhorias.

Residência Onboard do Porto Digital

Por meio de uma imersão prática e desafios reais lançados pelas empresas e mentorados pelo Porto Digital, a residência Onboard do Porto Digital acontece através das parcerias com instituições de Ensino Superior, com cursos tecnólogos na área de TI. Para isso, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) e o Porto Digital elaboraram em conjunto dois cursos para atender à crescente demanda de mão-de-obra qualificada em tecnologia da informação. Os estudantes dispõem do Centro de Formação em T.I e laboratórios diversificados e atividades práticas logo no início do curso.

Solicite uma proposta

Você quer resultados para sua empresa?
Consulte-nos! Clique no link abaixo para solicitar um orçamento ou entre em contato conosco pelo e-mail: contato@multicomunicacao.com