Mais um cliente Multi se mostra engajado em ações sustentáveis e inovação: a construtora Rio Ave, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), fez uma pesquisa analisando o telhado verde do edifício garagem do empresarial Charles Darwin, na Ilha do leite, em Recife, e foi cientificamente comprovado. A técnica trouxe benefícios para o local: a temperatura do ambiente interno foi reduzida em até 8%. O resultado é prova da inovação aplicada antes mesmo de ser lei na capital, com as atitudes necessárias para a sustentabilidade e o pioneirismo.
O telhado verde, também chamado de cobertura verde, representa um diferencial na área da engenharia e edificações. A técnica consiste na colocação de vegetações nas coberturas dos edifícios, trazendo várias vantagens para a construção. Absorção de água da chuva, proteção de altas temperaturas e reequilíbrio ambiental são alguns exemplos dos benefícios, e representam a evolução das construções mais tradicionais, já que trazem uma solução arquitetônica e a melhoria do meio ambiente aliados ao bem estar.
A Rio Ave possui um dos maiores telhados verdes do Brasil. Com 2.800 m2 de área verde, contando com gramíneas, suculentas, touceiras e mudas nativas e exóticas, o projeto retém 95 mil litros de água e sequestra 14 toneladas de CO2 ao ano, funcionando como um protetor do sol e das altas temperaturas. E não para por aí: a construtora tem paixão também pelas paredes verdes, e elas estão presentes nos espaços de atendimento ao cliente, nos edifícios garagem, em projetos residenciais e empresariais. Com os projetos, a Rio Ave se mantém como colaboradora do meio ambiente na Ilha do Leite, além de destaque e exemplo no Brasil como uma das construtoras pioneiras a serem adeptas do telhado verde.