O Novo Atacarejo - que completa em agosto quatro anos de atuação no mercado de atacarejo - segue em expansão. Só este ano, a rede nordestina já abriu cinco novas lojas, com investimento de R$150 milhões, e tem planos para inaugurar outras quatro unidades até o final do ano. Serão três no Estado e uma na Paraíba. Para isso, a empresa prospecta novas áreas e realiza estudo de viabilidade de mercado para definição dos locais. O processo seletivo para a contratação de pessoal será feito por meio da plataforma: https://novoatacarejo.jobs.recrut.ai/#openings.
Hoje, já são 23 novas lojas, distribuídas em 19 cidades, sendo 22 em Pernambuco e uma na Paraíba, gerando oito mil empregos diretos. “Com a receptividade e resultado das vendas, o Novo Atacarejo está seguro em seguir com a expansão de novas lojas e levar desenvolvimento às cidades onde atuamos”, adiantou o CEO da rede, Daniel Costa. Segundo ele, o modelo de negócios ganhou mais aderência nos últimos anos, quando pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores do segmento alimentício perceberam os diferenciais na ponta do lápis e optaram por esse formato para fazer suas compras.
Do interior à capital
Tudo começou no interior, em 2019, com a abertura da primeira loja em Carpina. A iniciativa do Novo Atacarejo é dos sócios Daniel Costa e Victor Bretas, que se uniram e trouxeram toda a expertise de negócios anteriores do segmento varejista, em Minas Gerais, para investir em Pernambuco. “Iniciamos pelo interior, chegamos à capital em dezembro de 2020 e fomos bem recebidos pelos pernambucanos. Temos planos de expandir os negócios a outras regiões”, adiantou o CEO da rede, Daniel Costa.
Receita aos municípios e empregos
Além de abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda, o Novo Atacarejo também reforça a receita dos municípios com o recolhimento dos tributos, fortalece a cadeia de fornecedores regionais e gera empregos, inclusive de pessoas com deficiência e com idades variadas.