Mídia paga x mídia orgânica: qual escolher?

Matérias – 18/07/22

Ao planejar sobre que estratégia utilizar para fazer o marketing digital de uma empresa, produto ou pessoa, precisamos decidir por qual caminho a mensagem vai chegar ao público. Anúncios na internet, compartilhamento ou produção de conteúdo precisam de uma mídia, seja ela paga ou orgânica. Ambas têm distinções e devem ser pensadas com diferentes propósitos. Entenda:

A mídia paga exige investimentos. São anúncios patrocinados que rendem visibilidade à marca, campanha ou produto. Ela irá entregar resultados mais rápidos, atraindo consumidores definidos para serem impactados. Podem gerar leads por meio de links e formulários.

Já a mídia orgânica, não tem nenhum custo. Como é feita de forma natural, precisa usar elementos que atraiam o público, e gere interação e atualidade. Uma das vantagens é a credibilidade. Como a visibilidade é conquistada, e não comprada, o conteúdo é visto com confiança, o que pode ajudar a ranquear os mecanismos de busca.

Mas, afinal, qual escolher? É preciso um estudo completo da empresa para analisar suas necessidades, metas e objetivos. A mídia orgânica é referência quando o assunto é produzir muitos conteúdos, enquanto a paga vai procurar atingir novos públicos e impulsionar a marca. A união das duas também pode ser feita, juntando diferentes tipos de propósito e produzindo ainda mais resultados, sejam eles a curto, médio ou longo prazo.

Por isso, entender cada tipo de mídia, estudar a marca e seus objetivos, fazer planejamentos e saber administrar conteúdos e seus locais de inserção, viram dicas de ouro. 

Solicite uma proposta

Você quer resultados para sua empresa?
Consulte-nos! Clique no link abaixo para solicitar um orçamento ou entre em contato conosco pelo e-mail: contato@multicomunicacao.com